top of page

Amor como caminho


No dia a dia as pessoas se olham no supermercado, nas ruas, por cima de suas máscaras de pano, e muitas delas transmitem receio, temor, medo. Medo do futuro, medo de adoecer, de perder alguém querido, medo do dinheiro acabar, de perder a esperança, medo dos gestores públicos, do colapso ambiental, medo de sucumbir ao ódio, e do amargor paralisante de apenas culpar algo ou alguém "la fora".


O Buda apontou a inseparatividade entre o mundo interno e o mundo externo, detalhando as etapas pelas quais construímos nossos referenciais de percepção, nossas identidades, e junto com elas as bolhas de realidade dentro das quais sofremos - mostrou também como podemos desconstruí-las e nesse processo descortinar a natureza livre da mente.


Na palestra do próximo dia 5 de junho, Lama Padma Samten nos ajudará a compreender como a experiência do medo é fabricada, e como pode ser desenraizada, de forma que possamos transformar qualquer circunstância da vida em caminho para lucidez.


Retiro online "Amor como Caminho" - 12 e 13/jun - 9:30h às 12:30h e 14:30h às 17h


Quando ouvimos a palavra amor, associamos imediatamente a bem-estar, cuidado, felicidade, beleza, sintonia, encontro. Por outro lado, nossas experiências reais apontam também para sofrimento, disputas, frustrações, desencanto. Seria possível através de valores espirituais curar o amor de modo que os obstáculos se reduzam e o amor possa ser um caminho da lucidez, liberação e iluminação?


A palestra e o retiro estão sendo organizados pela sanga @cebbsp juntamente com a @acaoparamita.


Para se inscrever:



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page